quinta-feira, 16 de maio de 2013

Conheça o Smartphone Peak com sistema Firefox OS

O Peak é mais um Smartphone com Firefox OS à disposição dos desenvolvedores, o aparelho tem configuração razoável, e traz como única novidade mesmo o sistema móvel baseado em HTML5 e JavaScript desenvolvido pela Mozilla.

O Peak foi lançado junto com o Keon, outro Smartphone da Mozilla produzido em parceria com a empresa espanhola Geeksphone, com o novíssimo sistema para aparelhos móveis Firefox OS. O Peak é levemente superior ao Keon, por ter a tela maior e melhor, o processador mais rápido e câmera com melhor resolução, veja configuração.



Tem tela qHD IPS de 4.3 polegadas multitoque com resolução de 960 por 540 pixels, processador com núcleo simples Qualcomm Snapdragon S4 8225 de 1.2GHz, memória RAM de 512MB, armazenamento interno de 4GB mais expansão via cartão microSD, câmera traseira de 8 megapíxels e frontal de 2 megapixels, conectividade: Wi-Fi, Bluetooth 2.1, porta microUSB, GPS e rede 3G.

Seu design é bastante simples e limpo, com apenas um botão físico na parte frontal, cuja cor é preta, com as bordas na cor branca, deixa o aparelho muito estiloso, a parte traseira é toda branca com a câmera e logo do Firefox OS e do Geeksphone.



Por enquanto, assim como seu irmão, o Peak está disponível para vendas apenas para desenvolvedores, para criarem aplicativos e testa-los no novo sistema da Mozilla, o seu preço é de 149 euros (cerca de R$389), aparelhos de outros fabricantes são esperados para venda em junho desse ano.

Fonte: Geeksphone

Leia também:
Keon é o primeiro Smartphone com o sistema Firefox OS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...